Fandom

Olá visitante!

Se você chegou aqui para saber um pouco mais sobre o Dongwanism, bem vindo!

Dongwanism é um fansite, e nossa história começou em 2007, sob o domíno www.dongwan-ism.net, com alguns projetos desenvolvidos pela comunidade Brasileira do Shinhwa, o ShinhwaBR. Tentando encontrar mais parceiros internacionais, o staff do ShinhwaBR afiliou-se ao projeto internacional de apoio a Kim Dongwan, parte do fã clube Coreano Lover.

O DW International Support Team foi também criado em 2007, para prestar apoio à carreira solo de Kim Dongwan, e realizou diversos projetos internacionais, incluindo ajuda para compra dos álbuns originais e a celebração dos aniversários de Kim Dongwan.

Os outros integrantes do Shinhwa, infelizmente, não tinham um suporte internacional como o DW International Support Team, e por causa disso apenas Kim Dongwan teve projetos apoiados pelo Brasil. E, como vínhamos de tão longe, o ShinhwaBR acabou se aproximando do Lover e de seus membros, criando laços permanentes.

A webmaster do ShinhwaBR então decidiu criar um website inteiramente dedicado a Kim Dongwan, e assim surgiu o dongwanism. No início, o website era em Inglês, porque não existia nenhum bom site para ele nesse idioma. Mas era pobre e muito simples. Logo, uma versão em Português foi lançada e o website se tornou bilíngue.

Durante quase um ano, a parte em Inglês do Dongwanism foi muito maior do que a em Português, porque tinha mais visitantes. Mas o Dongwanism em Português era o grande objetivo da webmaster, e os projetos eram realizados no Brasil, enquanto material de suporte era distribuido para rádios e TVs para mostrar o talento do cantor. Foi então que começaram os eventos denominados Meeting Kim Dongwan, que aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim-ES, com reunião de fãs e distribuição de álbuns originais para as pessoas interessadas em conhecer a sua música.

O primeiro Meeting Kim Dongwan aconteceu antes de julho de 2008, e foi excelente. Em julho, a webmaster visitou a Coreia do Sul e teve a oportunidade de aproveitar algumas apresentações ao vivo de Kim Dongwan, além de se aproximar ainda mais do fã clube Coreano – as garotas são maravilhosas e seu trabalho é impecável! Depois de retornar para o Brasil, a ideia de manter o site mais compreensivo fez nascer o Dongwanism como ele é hoje.

 Kim Dongwan alistou-se, passou 26 meses afastado do show bizz, mas os suportes não acabaram. Estamos mais fortes do que nunca, desde o seu alistamento, quando foi feito um trabalho mais internacional, focado para a manutenção da sua memória e fortalecimento do seu trabalho como cantor. Dongwanism manteve-se internacional por esse período, mas agora que Kim Dongwan está de volta, retornamos às nossas origens e voltamos a ficar em Português, como um tributo a ele e como uma demonstração de que a língua não é barreira para a boa música.

Esperamos que você se sinta em casa. Esse é um fansite para homenagear um cantor muito talentoso, que infelizmente não possui a justa projeção internacional. Esperamos mudar isso. E gostaríamos de apresentar a vocês, com todo noso coração, Kim Dongwan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s